quarta-feira, 17 de novembro de 2010

'Máquinas' da Stock Car participarão de carreata pelas ruas de Brasília (DF)

Maior categoria do automobilismo nacional promove evento na capital do Brasil
Por GLOBOESPORTE.COM
Brasília

imprimir
As 'máquinas' e os pilotos da Stock Car estão acostumados a correrem em autódromos espalhados pelo Brasil inteiro. Mas, para aproximar os fãs da velocidade e sua paixão, a maior categoria do automobilismo brasileiro adotou uma estratégia: carreatas por todas as cidades por onde passar. E em Brasília, palco da penúltima etapa da temporada, não será diferente: os motores roncarão pela ruas da capital do Distrito Federal nesta quinta-feira, dia 18.


Categoria também promoveu carreata em Londrina, palco da décima etapa do ano (Foto: Fernanda Freixosa)Os dois pilotos responsáveis por representar os 34 atletas da categoria serão Max Wilson, da equipe RC e vice-líder da SuperFinal, e Nonô Figueiredo, quinto colocado na classificação e piloto da Boettger Competições.

O ponto de partida da carreata será no Autódromo Internacional Nelson Piquet, aonde será realizada a prova oficial. Os carros sairão pela via N um (eixo monumental norte), em direção ao SMU (Setor Militar Urbano) passando pela avenida do Exército; voltando pela via S um (eixo monumental sul), segue pela Esplanada dos Ministérios, Palácio do Planalto, até a ponte JK e retorna pela via N um (eixo monumental norte). Os pilotos retornarão ao autódromo e o percurso deve demorar cerca de 40 minutos.

A programação oficial da etapa de Brasília começa na sexta-feira, dia 19, com os primeiros treinos livres da prova. No sábado, os pilotos terão mais um treino livre e o treino classificatório, que definirá o grid de largada da corrida de domingo.

Apenas dez pilotos ainda têm chances de conquistar o troféu da Stock Car 2010. São eles: Ricardo Maurício, Max Wilson, Allam Khodair, Cacá Bueno, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy, Popó Bueno, Marcos Gomes e Daniel Serra.

Adotado como Varejinho, fã de Varejão sonha brilhar no Flamengo

Após duas temporadas na Espanha, Fred Duarte, ala de 19 anos, ganha um lugar no time da Gávea e sonha seguir os passos do ídolo na seleção e NBA
Por Danielle Rocha
Rio de Janeiro

imprimir
No email enviado aos jogadores com as divisões dos quartos da viagem para Vila Velha, o nome de Fred Duarte, que a mãe esperava ler, não constava na relação. Aparecia sim, um tal de Varejinho que Dona Ana não conhecia. Nem desconfiava que é assim que o filho passou a ser chamado pelo elenco do Flamengo por culpa da cabeleira e do sorriso largo que fazem lembrar Anderson Varejão. Ele não reclama. Pelo contrário. Foi a semelhança física com o ala-pivô do Cleveland Cavaliers que tornou mais fácil a aceitação do jogador de 19 anos e 1,95m, que tinha acabado de voltar de duas temporadas na Terceira Divisão do basquete espanhol.


Anderson Varejão é o ídolo de Fred Duarte, que passou a ser chamado de Varejinho pelos jogadores do Flamengo (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)Depois de defender o Torrejon de Madri, ele retornou ao Brasil para tirar férias e resolveu treinar com o time da Gávea para não perder o ritmo. Acabou despertando o interesse do clube e resolveu ficar. A estreia vestindo a camisa 8 será nesta quarta-feira, às 20h, contra o Vila Velha, no primeiro jogo da equipe na terceira edição do NBB. O time não contará com Jefferson, Wagner, Duda e Hélio, que cumprem suspensão pela confusão no jogo 3 da final contra o Brasília, na temporada passada.

- Eu cheguei e só conhecia os jogadores de nome, nunca de bater papo. Logo no primeiro dia, eles brincaram com o meu cabelo e disseram que eu era o Varejinho. Estou super à vontade nos treinos. E ansioso, porque vou defender um dos melhores, senão o melhor time do país - disse o ala, que já vestiu a camisa da seleção brasileira nas categorias sub-16, sub-18 e sub-19.

A ansiedade ficou ainda maior depois de ter tomado conhecimento de uma das possibilidades de trote cogitadas pelo grupo. A ideia de raspar a cabeça aparece como a favorita. Se vai virar ação, ele não sabe. Mas já sofre. Lembra logo de Lucas Bebê, o melhor amigo, que estudou na mesma escola, morou na mesma rua e jogou no mesmo Central, em Niterói. Durante a preparação da seleção para o Mundial da Turquia, Bebê foi convidado para treinar com o grupo e perdeu as madeixas.

- Comecei a deixar o cabelo crescer quando tinha 12 anos e eu ainda nem jogava basquete. Aí começaram a comparar com o do Varejão, eu achei legal e deixei assim. Muita gente me diz que tenho não só o cabelo, mas traços do rosto parecidos com o dele. Eu gosto. Mas agora falaram que querem raspar... Nem sei como sou sem esse cabelo. Tenho um cuidado danado e estou sofrendo - brinca.


Com Lucas Bebê, que treinou com a seleção
na preparação para o Mundial (Foto: Divulgação)Anderson foi voto contra no trote de Bebê, por razões óbvias. O visual despojado, aliado ao talento em quadra e ao carisma, foi a combinação perfeita para fazê-lo amado pelos torcedores da NBA e transformá-lo na figura mais lembrada da atual equipe verde e amarela, comandada pelo técnico Rubén Magnano. Fred é um de seus fãs declarados, embora ainda não tenha tido a oportunidade de dizer isso pessoalmente.

- O pessoal pergunta se tenho um ídolo e digo que é o Varejão. Pelas entrevistas que li, vejo que foi um cara que se esforçou, que superou dificuldades e chegou onde chegou. Não tem a maior média de pontos da NBA, mas tem uma estátua numa loja em Nova York, é ícone do Cleveland e amado no basquete dos Estados Unidos depois de tudo o que enfrentou. Ele passou pela Espanha também, defendeu o Franca e lembro que chegou a viajar 17 horas de ônibus só para ver a família. Para mim, é um exemplo não só de jogador, mas de pessoa. Nas ruas e até os funcionários do clube já me perguntaram se sou irmão dele. Se Deus quiser vou conseguir, como ele, chegar a jogar na melhor liga do mundo.

Se Anderson Varejão é a maior referência, Marcelinho Machado encontrou uma brecha e despertou a atenção do jovem companheiro de equipe. Não somente por jogar na mesma posição que ele, mas por sua aplicação, por chegar mais cedo ao treino e pela quantidade de bolas de três que consegue acertar. As dicas dadas também estão sendo bem aceitas. Assim como o cestinha do Flamengo e o ídolo cabeludo, o sonho de Varejinho é defender o Brasil nas Olimpíadas.

- Quando soube que os Jogos de 2016 iam ser no Rio foi inevitável sonhar em estar lá defendendo o país. Acho que ter voltado da Europa para cá vai me dar visibilidade. O NBB cresceu muito, é um campeonato com uma qualidade boa. Vou treinar bastante para isso acontecer.

Sempre 'na média no Armandão', Danilo ganha apoio e elogios de Tite

Meia está na zona intermediária do Troféu Armando Nogueira, mas técnico ressalta que ele tem sempre jogado bem quando entra
Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico
São Paulo

imprimir

Danilo no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)Nenhum jogador do Campeonato Brasileiro atua tão "na média" quanto o meia Danilo, pelo menos de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira. Opção de segundo tempo desde Mano Menezes, passando por Adilson Batista e agora com Tite, o camisa 11 do Corinthians costuma entrar para cadenciar o jogo e segurar o resultado quando o time está ganhando, ou tentar um toque mais refinado nos momentos de dificuldade. Mas, em qualquer situação, sempre tem recebido avaliações parecidas. Por isso, tem média 5,0 em 28 jogos disputados. Esta é a nota dada para um jogador que não compromete, mas também não faz a diferença.

Para o técnico Tite, Danilo tem papel tático importante na equipe sempre que participa. O jogador não é dos mais adorados pela torcida porque lhe falta uma característica que sobra na maioria dos titulares: a velocidade, que proporciona os contra-ataques que são marca do Timão. Mesmo assim, o comandante elogia a atuação de seu meia e conta com ele para a dura reta final do Brasileirão.

- O Danilo entrou bem em todos os jogos em que aqui estive. Todos! Ele entrou bem em um jogo no qual estávamos sofrendo pressão do São Paulo, participou da jogada do segundo gol (2 a 0, no Morumbi). Entrou bem de novo no último jogo, a equipe conseguiu vencer com a presença dele. Agora, não cobrem dele a velocidade que tem Jorge Henrique, Dentinho, porque são características diferentes. Ele tem entrado bem e tem sido muito fácil trabalhar com o Danilo.

Sem Bruno César, suspenso, Danilo deve ser titular contra o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão. Assim, o meio-de-campo corintiano fica um pouco mais lento, e precisando contar com mais saídas de Elias e Jucilei, já que o meia gosta de jogar aberto pelo lado esquerdo. Tite reiterou a confiança no seu camisa 11.

- Tecnicamente estou dizendo que o Danilo está bem, sim. Tecnicamente, está muito bem.

Entre os "médios" do Troféu Armando Nogueira, quem está mais próximo dele é o zagueiro Ernando, do Goiás, que tem a mesma média 5, mas em 27 jogos - um a menos do que o corintiano. A maioria dos jogadores com essa nota têm poucas partidas disputadas, o que facilita a obtenção de uma média tão regular. Se jogar bem, Danilo não só sairá dessa zona intermediária, mas também ajudará a pavimentar o caminho do Timão rumo ao pentacampeonato brasileiro.

Neymar e Jucilei na mira de italianos

Segundo o site 'Eurosport.com', joia da Vila Belmiro teria declarado que quer se transferir para o Juventus. Multa rescisória é de € 35 milhões
Por GLOBOESPORTE.COM
Turim, Itália

imprimir

Neymar será titular contra a Argentina nesta quarta
(Foto: Mowa Press)Convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Doha, no Qatar, Neymar está na mira do Juventus, de Turim. Segundo o site 'Eurosport.com', o atacante teria declarado que quer se transferir para a equipe italiana. No entanto, não cita em nenhum momento em que circunstância e quando o jogador teria dado esta declaração. A possível transferência poderia ocorrer em janeiro de 2011, quando reabre o mercado europeu.

A joia da Vila Belmiro tem multa rescisória fixada em € 35 milhões. A diretoria do Santos, atual clube de Neymar, recusou uma oferta de € 25 milhões do Chelsea, da Inglaterra, e na época chegou a afirmar que estavam aliciando o garoto.

Além de Chelsea e Juventus, Real Madrid, Inter de Milão e Manchester United também estariam interessados em Neymar.

Outro jogador da Seleção Brasileira que também chama a atenção de grandes clubes da Europa é Jucilei. O próprio Juventus, além de Fiorentina e Inter de Milão estão de olho no volante do Corinthians, que custa US$ 8 milhões.

Aniversariante, Jorge Wagner já mira o adeus: 'Vou ficar de coração partido'

Meia completa 32 anos nesta quarta-feira e vive seus últimos momentos pelo Tricolor. Ele se transfere para o futebol japonês em janeiro de 2011

Por Diego Ribeiro e Marcelo Prado
São Paulo

imprimir
O meia Jorge Wagner comemorou aniversário nesta quarta-feira, mas está com sentimentos diferentes ao mesmo tempo. Enquanto completa 32 anos, quatro deles vividos no Tricolor, e celebra com os companheiros, ele também já pensa no fim de seu ciclo pelo clube. Com transferência acertada para o Kashiwa Reysol, do Japão, em janeiro de 2011, ele jogará suas três últimas partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro.


Jorge Wagner leva ovada dos companheiros após o treino (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Em tom de despedida, ele aproveitou a data comemorativa para falar de seu carinho pelo São Paulo. Também nesta quarta, seu filho Antônio Jorge completou 5 anos de idade. A celebração foi dupla para o meia, que já pensa nas dificuldades que terá ao se despedir do clube. Sempre, claro, considerando um retorno no futuro.

- Foram quatro anos aqui no São Paulo e fui bem recebido e acolhido desde o primeiro minuto. Mas meu ciclo está acabando, e vou embora de coração partido. Já vou começar a me despedir dos amigos do clube, da imprensa, do time, do pessoal aqui. Será muito difícil para mim, pois foram ótimos momentos. Só tenho a agradecer, e espero voltar um dia - afirmou o camisa 7.

Ele chegou ao São Paulo no começo de 2007 e conquistou dois Brasileiros pelo clube, sendo peça importante tanto no meio-de-campo, quanto na lateral. Jorge Wagner tem 208 partidas e 22 gols com a camisa tricolor. O carinho dos companheiros foi comprovado após a ovada que o jogador recebeu. Richarlyson puxou a fila, e outros jogadores foram responsáveis por dar um banho de farinha e ovos em Jorge, que levou a brincadeira na esportiva.


Meia encarou com bom humor a brincadeira dos
companheiros (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)- Não teve como escapar, não. Mas é tudo na boa, é dia bom para comemorar. Só queria estar disputando mais um título brasileiro, aí seria ainda melhor - destacou Jorge Wagner.

Antes de pensar no Japão, ele quer fazer seu melhor nos jogos finais pelo São Paulo. Jorge pretende encerrar bem um ciclo vitorioso no clube do Morumbi.

- Hoje completo 32 anos e estou muito feliz. Ganhei dois titulos brasileiros, tenho o carinho da torcida. É disso que vou sentir mais falta. Mas ainda vou viver esses últimos jogos com toda a dedicação - garantiu o meia.

Goiás e Palmeiras iniciam decisão para salvar o ano de um dos times

Após fracassos na temporada, alviverdes goiano e paulista fazem o primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, em Goiânia
Por Carolina Elustondo e Tiago Leme
Goiânia e São Paulo

imprimir
Goiás e Palmeiras apostam todas as suas fichas para salvar o ano de 2010 na Copa Sul-Americana. Apenas o título - e a consequente vaga na Libertadores -, pode fazer com que os clubes terminem o ano de maneira positiva, após uma série de decepções. No entanto, apenas uma das equipes terá a chance de brigar pela taça internacional na decisão contra LDU-EQU ou Independiente-ARG. O duelo de ida da semifinal entre os brasileiros, encarado como o jogo da vida por ambos, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Serra Dourada.


Rafael Moura e Kleber são as principais armas ofensivas de Goiás e Palmeiras no duelo (Foto: Ag. Estado)Goianos e paulistas fracassaram nos Estaduais, na Copa do Brasil e em seus objetivos no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com poucas chances de escapar do rebaixamento para a Série B, o Goiás esqueceu o nacional e decidiu escalar força máxima na Sul-Americana para tentar supreender o time de Luiz Felipe Scolari. O atacante Rafael Moura, artilheiro do torneio com seis gols marcados, é a principal esperança do técnico Artur Neto.

O Palmeiras também abriu mão da competição nacional ao perceber que a vaga na Libertadores por aquele caminho estava mais difícil. Com isso, Felipão e os jogadores passaram a priorizar o mata-mata continental. Sem Valdivia, machucado, o substituto Lincoln, Kleber e Marcos Assunção, além do espírito copeiro de Scolari, são os trunfos paulistas no duelo decisivo.

O jogo terá um trio de arbitragem brasileiro. Evandro Rogério Roman apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz e Márcio Santiago. A TV Globo transmite a partida para os estados de RS, SC, PR, SP, ES, GO, DF e as cidades de Recife/PE, Caruaru/PE, Resende/RJ, Juiz de Fora/MG, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG e Araxá/MG, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos.



Goiás: Perto de ser rebaixado no Brasileiro, o time se agarra à possibilidade de ser campeão internacional e dar à torcida a alegria de disputar a Taça Libertadores de 2011. O objetivo é conseguir vencer este primeiro jogo em casa sem sofrer gols, para não chegar ao segundo duelo em desvantagem.

Palmeiras: com poucas chances de conseguir a classificação para a Taça Libertadores via Brasileirão, o Palmeiras abriu mão do torneio nacional. Com isso, a prioridade total do clube é o título da Copa Sul-Americana para garantir a vaga na principal competição do continente no próximo ano.



Goiás: Artur Neto deixou dúvidas na escalação. Com Carlos Alberto e Jones no departamento médico, ele aguarda a avaliação da dupla pouco antes do jogo para definir a equipe. Mas Rafael Toloi deve mesmo voltar à zaga, e Felipe tem grandes chances de ser escalado no ataque. O Goiás deve ir a campo com: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson (Carlos Alberto), Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura..

Palmeiras: Sem Valdivia, machucado, Felipão vai escalar o meia Lincoln como o principal armador da equipe. O Palmeiras vai a campo com a força máxima disponível: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kleber.



Goiás: Wellington Monteiro segue em recuperação de uma lesão na coxa e novamente desfalca o time.

Palmeiras: o meia Valdivia, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é o principal desfalque do Verdão. O chileno só deve voltar a atuar em 2011. O goleiro Marcos, que ainda sente dores após machucar o joelho, segue fora da equipe. Já o meio-campista reserva Rivaldo não foi relacionado para o jogo devido a um problema muscular na coxa.



Goiás: Em grande fase, Rafael Moura é o principal destaque do Goiás nesta Copa Sul-Americana. o atacante já é o maior artilheiro brasileiro da competição, com oito gols (seis nesta edição) e, no domingo, foi o autor do gol que pelo menos garantiu o empate do time diante do Fluminense por 1 a 1, pelo Brasileiro. Ele marcou primeiro, mas o time carioca empatou com Conca, de pênalti. Os companheiros confiam na pontaria do He-Man para garantir a vitória em casa.

Palmeiras: Com a ausência do meia Valdivia, o atacante Kleber é a principal esperança dos palmeirenses para decidir a partida em uma jogada individual ou em um lance de genialidade.





Artur Neto (técnico do Goiás): "Hoje no mata-mata temos necessidade de fazer gols e de preferência não tomar. Essa é a regra, e vamos em busca disso. O Palmeiras tem grandes jogadores e um excelente treinador. Temos que cuidar do Palmeiras e vencer o jogo".

Luiz Felipe Scolari (técnico do Palmeiras): "O 0 a 0 não é um resultado que nos serve, porque a medida que você faz gols a possibilidade aumenta dentro da sua casa. Então, temos que sair para o jogo também. Paciência e inteligência fazem parte do jogo".





* Nas fases anteriores da Copa Sul-Americana, o Goiás passou por Grêmio, Peñarol e Avaí. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com nove gols a favor e seis contra. Jogando como mandante, o time goiano tem uma vitória e dois empates, com quatro gols marcados e três sofridos.

* Já o Palmeiras eliminou Vitória, Universitario de Sucre-BOL e Atlético-MG. O Verdão tem quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos disputados pela Sul-Americana deste ano, com dez gols marcados e quatro sofridos. Fora de casa, os palmeirenses venceram uma vez, empataram uma e perderam também uma, tendo feito dois gols e sofrido três.



Palmeiras e Goiás se enfrentaram pela última vez no Brasileiro deste ano, e faz pouco tempo. O encontro foi no dia 30 de outubro, na Arera Barueri, em São Paulo, e o anfitrião venceu por 3 a 2.

Tinga abriu o placar para o Palmeiras, e a bola ainda desviou em Rafael Toloi antes de entrar. O segundo gol palmeirense só veio aos 35 minutos do segundo tempo, com Márcio Araújo. O visitante, que tinha crescido na segunda etapa, descontou com Jones. Mas Dinei ampliou para os paulistas. Restou ao Esmeraldino diminuir com Everton Santos.

Goiás e Palmeiras iniciam decisão para salvar o ano de um dos times

Após fracassos na temporada, alviverdes goiano e paulista fazem o primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, em Goiânia
Por Carolina Elustondo e Tiago Leme
Goiânia e São Paulo

imprimir
Goiás e Palmeiras apostam todas as suas fichas para salvar o ano de 2010 na Copa Sul-Americana. Apenas o título - e a consequente vaga na Libertadores -, pode fazer com que os clubes terminem o ano de maneira positiva, após uma série de decepções. No entanto, apenas uma das equipes terá a chance de brigar pela taça internacional na decisão contra LDU-EQU ou Independiente-ARG. O duelo de ida da semifinal entre os brasileiros, encarado como o jogo da vida por ambos, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Serra Dourada.


Rafael Moura e Kleber são as principais armas ofensivas de Goiás e Palmeiras no duelo (Foto: Ag. Estado)Goianos e paulistas fracassaram nos Estaduais, na Copa do Brasil e em seus objetivos no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com poucas chances de escapar do rebaixamento para a Série B, o Goiás esqueceu o nacional e decidiu escalar força máxima na Sul-Americana para tentar supreender o time de Luiz Felipe Scolari. O atacante Rafael Moura, artilheiro do torneio com seis gols marcados, é a principal esperança do técnico Artur Neto.

O Palmeiras também abriu mão da competição nacional ao perceber que a vaga na Libertadores por aquele caminho estava mais difícil. Com isso, Felipão e os jogadores passaram a priorizar o mata-mata continental. Sem Valdivia, machucado, o substituto Lincoln, Kleber e Marcos Assunção, além do espírito copeiro de Scolari, são os trunfos paulistas no duelo decisivo.

O jogo terá um trio de arbitragem brasileiro. Evandro Rogério Roman apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz e Márcio Santiago. A TV Globo transmite a partida para os estados de RS, SC, PR, SP, ES, GO, DF e as cidades de Recife/PE, Caruaru/PE, Resende/RJ, Juiz de Fora/MG, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG e Araxá/MG, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos.



Goiás: Perto de ser rebaixado no Brasileiro, o time se agarra à possibilidade de ser campeão internacional e dar à torcida a alegria de disputar a Taça Libertadores de 2011. O objetivo é conseguir vencer este primeiro jogo em casa sem sofrer gols, para não chegar ao segundo duelo em desvantagem.

Palmeiras: com poucas chances de conseguir a classificação para a Taça Libertadores via Brasileirão, o Palmeiras abriu mão do torneio nacional. Com isso, a prioridade total do clube é o título da Copa Sul-Americana para garantir a vaga na principal competição do continente no próximo ano.



Goiás: Artur Neto deixou dúvidas na escalação. Com Carlos Alberto e Jones no departamento médico, ele aguarda a avaliação da dupla pouco antes do jogo para definir a equipe. Mas Rafael Toloi deve mesmo voltar à zaga, e Felipe tem grandes chances de ser escalado no ataque. O Goiás deve ir a campo com: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson (Carlos Alberto), Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura..

Palmeiras: Sem Valdivia, machucado, Felipão vai escalar o meia Lincoln como o principal armador da equipe. O Palmeiras vai a campo com a força máxima disponível: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kleber.



Goiás: Wellington Monteiro segue em recuperação de uma lesão na coxa e novamente desfalca o time.

Palmeiras: o meia Valdivia, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é o principal desfalque do Verdão. O chileno só deve voltar a atuar em 2011. O goleiro Marcos, que ainda sente dores após machucar o joelho, segue fora da equipe. Já o meio-campista reserva Rivaldo não foi relacionado para o jogo devido a um problema muscular na coxa.



Goiás: Em grande fase, Rafael Moura é o principal destaque do Goiás nesta Copa Sul-Americana. o atacante já é o maior artilheiro brasileiro da competição, com oito gols (seis nesta edição) e, no domingo, foi o autor do gol que pelo menos garantiu o empate do time diante do Fluminense por 1 a 1, pelo Brasileiro. Ele marcou primeiro, mas o time carioca empatou com Conca, de pênalti. Os companheiros confiam na pontaria do He-Man para garantir a vitória em casa.

Palmeiras: Com a ausência do meia Valdivia, o atacante Kleber é a principal esperança dos palmeirenses para decidir a partida em uma jogada individual ou em um lance de genialidade.





Artur Neto (técnico do Goiás): "Hoje no mata-mata temos necessidade de fazer gols e de preferência não tomar. Essa é a regra, e vamos em busca disso. O Palmeiras tem grandes jogadores e um excelente treinador. Temos que cuidar do Palmeiras e vencer o jogo".

Luiz Felipe Scolari (técnico do Palmeiras): "O 0 a 0 não é um resultado que nos serve, porque a medida que você faz gols a possibilidade aumenta dentro da sua casa. Então, temos que sair para o jogo também. Paciência e inteligência fazem parte do jogo".





* Nas fases anteriores da Copa Sul-Americana, o Goiás passou por Grêmio, Peñarol e Avaí. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com nove gols a favor e seis contra. Jogando como mandante, o time goiano tem uma vitória e dois empates, com quatro gols marcados e três sofridos.

* Já o Palmeiras eliminou Vitória, Universitario de Sucre-BOL e Atlético-MG. O Verdão tem quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos disputados pela Sul-Americana deste ano, com dez gols marcados e quatro sofridos. Fora de casa, os palmeirenses venceram uma vez, empataram uma e perderam também uma, tendo feito dois gols e sofrido três.



Palmeiras e Goiás se enfrentaram pela última vez no Brasileiro deste ano, e faz pouco tempo. O encontro foi no dia 30 de outubro, na Arera Barueri, em São Paulo, e o anfitrião venceu por 3 a 2.

Tinga abriu o placar para o Palmeiras, e a bola ainda desviou em Rafael Toloi antes de entrar. O segundo gol palmeirense só veio aos 35 minutos do segundo tempo, com Márcio Araújo. O visitante, que tinha crescido na segunda etapa, descontou com Jones. Mas Dinei ampliou para os paulistas. Restou ao Esmeraldino diminuir com Everton Santos.

Emerson volta a treinar, e Deco é liberado da atividade desta quarta

Como previsto, Sheik realiza atividades de recondicionamento físico, enquanto luso-brasileiro não comparece devido a problemas particulares
Por Cahê Mota e Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

imprimir

Emerson faz treino físico nas Laranjeiras (Foto:
Jorge Wiliam / Agência O Globo)Conforme previsto, Emerson está de volta aos treinamentos do Fluminense e deve reforçar a equipe na partida contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Brasileirão. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o atacante participou do aquecimento com o restante do elenco e em seguida fez trabalhos físicos com o preparador Ronaldo Torres na manhã desta quarta-feira. A expectativa é de que o Sheik trabalhe normalmente nesta quinta.

Durante a atividade, os reservas enfrentaram os juniores em jogo-treino, com a presença de nomes como Washington e Diguinho, que não iniciaram a partida de domingo, contra o Goiás. Enquanto isso, os titulares disputaram partidas de futevôlei ao lado do campo. A ausência foi o luso-brasileiro Deco, liberado para resolver problemas particulares.

Com 62 pontos, o Fluminense é o segundo colocado no Brasileirão, atrás do Corinthians, que tem 63. O clube paulista encara o Vitória, também no domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão.

De galáctico a mortal: números de Luxa despencam nos pontos corridos

Entre 2003 e 2010, aproveitamento do técnico no Brasileiro cai mais da metade. Edição atual é marcada pelos piores números da carreira dele
Por Richard Souza
Rio de Janeiro

imprimir

Desce: desempenho de Luxa nos pontos corridos
caiu muito desde 2003 (Foto: Arte Esporte)Os títulos de Vanderlei Luxemburgo não cabem nos dedos das mãos: campeonato carioca, paulista (várias vezes), mineiro, capixaba, do Rio-São Paulo, da Série B, Copa do Brasil, Copa América, Pré-Olímpico. O que impressiona mesmo, no entanto, é a intimidade do técnico do Flamengo com o Campeonato Brasileiro. Foram cinco conquistas, por quatro clubes diferentes. Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Luxa e o Nacional viraram sinônimos. É o treinador mais vitorioso da história da competição, tornou-se referência, uma espécie de “mister Brasileirão”.

Vencer, tantas vezes, o campeonato mais difícil do país, um dos mais disputados do mundo, deu a Luxa o status de galáctico. Fez também com que a expectativa e a cobrança sobre o trabalho dele aumentassem consideravelmente. Virou técnico de Seleção Brasileira, dirigiu o pomposo Real Madrid, da Espanha. O ex-lateral-esquerdo do Flamengo da década de 70, reserva de Júnior, cruzou fronteiras como treinador.

Os números costumam ser aliados de Vanderlei. Entretanto, também são implacáveis. Avassalador no início da era dos pontos corridos, ele vive um choque de realidade. Entre 2003 e 2010, o aproveitamento do técnico despencou. O GLOBOESPORTE.COM mostra, no gráfico abaixo, que o percentual de desempenho caiu mais da metade. Ele passou de galáctico e mortal.

Em 2003, na primeira edição do Brasileiro no sistema todos contra todos em dois turnos, alcançou a marca dos 100 pontos com um Cruzeiro sobrenatural (também vencedor da Copa do Brasil e do Mineiro daquele ano). Título conquistado com duas rodadas de antecedência e vantagem de 13 pontos sobre o Santos, vice-campeão. Um impressionante aproveitamento de 72,4% tirou a graça da disputa para os outros 23 concorrentes (assista ao vídeo ao lado).

No ano seguinte, desta vez pelo Santos, repetiu a façanha, mas já sem a mesma facilidade. O título viria apenas na última rodada, com 89 pontos. Só três a mais que o Atlético-PR. O aproveitamento continuava admirável: 67,4%.

Em 2005, Luxa transferiu-se para o Real Madrid. Passou uma temporada no clube espanhol até ser demitido em dezembro daquele ano. Pouco tempo depois, estava de volta ao Santos. No retorno, encontrou um Campeonato Brasileiro diferente, com quatro equipes a menos (o número de participantes caíra de 24 para 20) e ainda mais concorrido. Com o quarto lugar de 2006, levou o Peixe à Libertadores da América. Na campanha, fez 64 pontos, alcançou 56,1% de aproveitamento.

Na temporada seguinte, Luxa e Santos perseguiram o São Paulo na disputa do título. A desvantagem para o Tricolor Paulista, no entanto, superou a marca de dez pontos: 77 a 62. O aproveitamento da equipe do treinador foi de 54,3%. O percentual foi inferior ao de 2008. De volta ao Palmeiras, ele foi quarto colocado. Fez 65 pontos, 57% do total disputado.

Em 2009, Luxemburgo dividiu-se entre Palmeiras e Santos. Eliminado nas quartas de final da Libertadores com o Alviverde, foi demitido do clube no mês de junho, após comentar a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona, da Espanha. Os dirigentes alegaram quebra de hierarquia. No Nacional, comandou a equipe em sete partidas: três vitórias, três empates e uma derrota. Quase um mês depois de sair do Palestra Itália, retornou ao Peixe. O resultado no Brasileiro foi fraco, o pior que teve no comando da equipe da Vila Belmiro: apenas o 12º lugar, com 49 pontos. Somadas as campanhas, um aproveitamento de 47,4%.

O técnico não continuou no Santos por conta da derrota do então presidente Marcelo Teixeira na tentativa de reeleição. Em dezembro de 2009, acertou a transferência para o Atlético-MG, investiu num projeto ambicioso e promissor de duas temporadas. O ano de 2010 até começou bem, com o título estadual. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil, uma série de lesões e um desempenho pífio no Brasileiro sentenciaram: demissão. Em 23 de setembro, após ver o Galo ser goleado por 5 a 1 pelo Fluminense, acabou dispensado pelo presidente Alexandre Kalil (assista ao vídeo ao lado). Foram nove meses de um sonho que não vingou. Deixara o time na 18ª posição, com 21 pontos, com aproveitamento de 29,16%: seis vitórias, três empates e impressionantes 15 derrotas. Para se ter uma ideia, Dorival Júnior, seu sucessor, disputou até aqui 11 partidas. O aproveitamento é de 54,5%.

Ao sair de Belo Horizonte, Luxa chegou a dizer que seria necessário passar por uma reciclagem.
Não houve tempo para tanto. No início de outubro, acertou o retorno ao Flamengo (trabalhou na Gávea em 1991 e 1995) e assinou um contrato de dois anos com o clube do coração. Encontrou o Rubro-Negro em borbulhante crise política por conta da saída de Zico, então diretor executivo de futebol, e nas cercanias da zona de rebaixamento. Desde então, não conseguiu afastar a equipe dali. Em oito jogos, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 41,6%.

A pior campanha dos 19 Brasileiros que já disputou


No Galo, Luxa não coseguiu fazer o time render
(Foto: Douglas Aby Saber / Agência Estado)O percentual de aproveitamento alcançado por Luxemburgo após 32 jogos no Brasileirão 2010 (24 pelo Galo e oito pelo Fla), é o pior das 19 edições que ele já disputou. Somadas as duas campanhas, o índice é de 32,2%, inferior ao alcançado em 1983, ano da estreia dele na Série A, à frente do modesto Campo Grande, do Rio de Janeiro. O treinador teve um aproveitamento de 37,5%. É bom que se diga que, em 1986, Vanderlei comandou o Fluminense em apenas uma partida – que terminou com derrota –, o que invalida a comparação.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o técnico não quis comentar os números. Prefere uma análise das conquistas, dos resultados positivos. Vanderlei costuma dizer que torcedores e especialistas passaram a querer que ele conquiste sempre o Campeonato Brasileiro. Em conversa informal com os jornalistas, comentou que os clubes passaram a entender melhor a fórmula de disputa com pontos corridos, o que tornou a competição mais equilibrada. Ele reconhece que a briga para não cair é algo estranho.

- O Flamengo não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento. Está do meio para baixo, numa situação desconfortável. Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é complicado. O discurso é diferente. Se a equipe não está redonda, tem de mexer de uma maneira diferente - comentou.

O Flamengo não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento. Está do meio para baixo, numa situação desconfortável. Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é complicado. O discurso é diferente"Vanderlei Luxemrburo, técnico do FlaO Flamengo é o 14º na tabela, com 40 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time está três à frente do Avaí, 17º, que abre o Z-4. Neste sábado, Rubro-Negro enfrenta o Guarani, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). O Bubre também corre riscos. É o 18º, com 37.

- No Flamengo é assim: quando está em cima, é maravilhoso. Quando está na parte de baixo, é pancada. Quando está para conquistar campeonato é tudo perfeito. Temos de ter discernimento. Eu tenho que trabalhar. Se tivesse continuado no Atlético-MG, com o trabalho fluindo, não teria vindo para cá. Mas já que estou aqui, estou empenhado do mesmo jeito. É assim que a vida toca. Tem de trabalhar – disse, ao comentar seu empenho nesta reta final de Brasileirão

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Título da Espanha vira quadrinhos com participação de Sara Carbonero

Namorada do goleiro Casillas aparece na história comemorando o gol da Fúria sobre Holanda, na final da Copa do Mundo, na África do Sul
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri

imprimir
História em quadrinhos da Espanha: lance do gol do título da Fúria com Iniesta batendo na saída do goleiro da Holanda. Torcida vibra no momento do gol de Iniesta, que corre para comemorar com os jogadores. A jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro Casillas, também comemora (Foto: agência EFE)


Jogadores levantam a taça da Copa do Mundo. Torcida vai ao delírio com o título inédito da Espanha. Desenhos e textos de Mikel Janin Caldelas (Foto: agência EFE)

Médicos confirmam que Kaká está pronto para voltar aos gramados

Recuperado de lesão no joelho, craque do Real Madrid começa a trabalhar parte física em breve. Retorno aos campos acontecerá no começo de 2011
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri

imprimir
Kaká fazendo musculação
(Foto: reprodução site Marca.com)Kaká está muito próximo de voltar aos gramados. O craque do Real Madrid se reuniu na segunda-feira com os médicos do clube merengue, com o cirurgião que o operou, o belga Marc Martens, e com Turíbio Leite, fisiologista brasileiro, e recebeu boas notícias. De acordo com jornal espanhol "Marca", após um encontro que demorou três horas, Kaká ficou sabendo que está completamente curado da lesão que teve no joelho esquerdo.

Durante a reunião com a cúpula médica, a situação do jogador foi analisada, e os médicos chegaram a um acordo que Kaká está recuperado lesão e deverá voltar aos gramados em breve. Apesar de não haver uma data oficial para o retorno, os médicos informaram que o meia voltará possivelmente aos campos no início de 2011, no prazo de 45 dias. Agora é pegar ritmo de jogo e condicionamento físico.

- Kaká está muito bem, na parte final da recuperação. Agora está buscando o equilíbrio muscular para voltar a ser o mesmo jogador que em 2007. Voltará a ser o melhor jogador do mundo em pouco tempo - disse o fisiologista Turíbio Leite de Barros.

Kaká vinha reclamando de dores no joelho e foi sofreu uma artroscopia, no mês de agosto. Em 101 dos 103 dias após cirurgia, Kaká foi ao Centro de Treinamentos do Real Madrid para fazer trabalho de fisioterapia. Segundo o departamento médico do Real Madrid, a recuperação do atleta foi excelente e voltará em condições de voltar a jogar no nível de quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007.

Durante o período de recuperação do meia, a imprensa espanhola especulou uma possível negociação envolvendo o brasileiro e o futebol italiano. Inter de Milão e Milan estariam de olho no craque na época. Porém, José Mourinho, treinador do Real Madrid, junto com o jogador, vetaram qualquer possibilidade de uma transferência

Cusparada de argentino em Bastian Schweinsteiger revolta Beckenbauer

Javier Pinola, do Nuremberg, pede desculpas pela atitude
Por GLOBOESPORTE.COM
Munique, Alemanha

imprimir O zagueiro Javier Pinola, do Nuremberg, pediu desculpas pela cusparada que deu no meia Bastian Schweinsteiger durante a derrota de sua equipe por 3 a 0 para o Bayern, no último domingo, pelo Campeonato Alemão. De acordo com o jornal “Bild”, o jogador bávaro perdoou o defensor argentino. No entanto, o presidente de honra do clube de Munique, Franz Beckenbauer, não gostou nada da atitude de Pinola.

- Por mim, ele poderia ser chutado para fora do estádio - afirmou o lendário capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1974.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao gesto deplorável do hermano


Pinola reconheceu que sua atitude foi infeliz.

- Estou envergonhado e peço mil desculpas. Isso não deveria ter acontecido

Inter espera até 6 mil colorados em Abu Dhabi. E se preocupa com eles

Clube terá o dobro de torcedores na comparação com o Mundial de 2006. Comportamento deles gera atenção no clube
Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre

imprimir
Abu Dhabi receberá colorados em dezembro
(Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Vai ter colorado por tudo que é canto de Abu Dhabi em dezembro. O Inter prevê que até 6 mil torcedores vistam vermelho nos Emirados Árabes para acompanhar o time do coração no Mundial de Clubes. É mais do que o dobro do público de brasileiros registrado em 2006, no Japão, quando a equipe do Beira-Rio conquistou o planeta pela primeira vez. É uma invasão que anima, mas também preocupa.

O Inter está atento aos problemas que os torcedores podem enfrentar (e causar) em um país com cultura tão diferente da brasileira. Atos que no Brasil são corriqueiros, como beber uma cerveja na praia ou beijar a namorada na rua, podem ser repreendidos e até punidos. É por isso que o clube, no próximo dia 27, dará uma palestra aos torcedores que forem a Abu Dhabi. O embaixador dos Emirados Árabes no Brasil estará presente.

- Há uma preocupação de nossa parte, sim. É uma cultura muito diferente, bem mais fechada do que a nossa. Queremos orientar bem nossos torcedores – disse o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini.

O Inter vê alguns fatores para o aumento do público no Mundial. O principal é o custo da viagem, mais barata do que no Japão. A queda no preço do dólar e a maior confiança dos colorados na chance de título, com o exemplo positivo de 2006, são outros aspectos. Os voos comerciais para os Emirados Árabes no início e final de dezembro apresentam poucas vagas, dada a forte procura dos gaúchos.

Boa parte da torcida do Inter não ficará em Abu Dhabi. Dubai, mais turística, mais atrativa, receberá a maior fatia dos torcedores. E até aí reside uma preocupação colorada. Os dois emirados são rivais. Eventuais problemas de um colorado em Dubai pode não ser resolvido por responsáveis (de agências de turismo, por exemplo) em Abu Dhabi.

A delegação colorada embarca para os Emirados Árabes no dia 8 de dezembro, em voo fretado, de Porto Alegre direto para Abu Dhabi. A estreia é no dia 14, contra o Pachuca, do México, ou o Mazembe, da República Democrática do Congo. A final está marcada para o dia 18, um dia antes de o elenco retornar ao Brasil, de Dubai, em voo fretado para Porto Alegre.

Kleber pede vitória: 'É nossa única oportunidade de ir à Libertadores'

Atacante do Verdão espera que o Palmeiras consiga um bom resultado em Goiânia para dar passo ao grande objetivo, que é o título da Sul-Americana
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

imprimir
Kleber falou em conseguir uma vitória em Goiânia
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)O atacante Kleber não esconde a obsessão do Palmeiras em conseguir a vaga na Libertadores de 2011. Por isso, no aeroporto durante o embarque da delegação para Goiânia, na tarde desta terça-feira, o jogador disse que espera que a equipe consiga um bom resultado, mesmo atuando fora de casa, e demonstrou confiança para o duelo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana

- A expectativa é de fazer um bom jogo, a gente sabe que é difícil. Mas é nossa única oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. Então, vamos fazer de tudo pra sair de lá com a vitória - afirmou o atacante.

Assim como Palmeiras, que deixou o Brasileiro em segundo plano, o Goiás também vai focar a Sul-Americana neste momento, já que o rebaixamento dos goianos para a Série-B é praticamente inevitável. Por isso, Kleber acredita que vai enfrentar um adversário bastante motivado.

- Eles vão fazer de tudo nessa competição, porque mesmo na Segunda Divisão vai ser importante para eles a vaga na Libertadores - alertou.

O Gladiador também elogiou as recentes atuações do centroavante Rafael Moura, destaque do Goiás e atual artilheiro da Sul-Americana com seis gols marcados. Kleber assistiu ao empate da equipe goiana com o Fluminense, por 1 a 1, no último domingo, e analisou o adversário.

- É um bom jogador, está em um momento bom e tem feito uns gols. É um jogador que temos que tomar cuidado, mas não só com o Rafael, também com todos os outros. Eles conseguiram fazer um gol contra o Fluminense e se defenderam, a zaga foi muito bem.

Vitória na próxima rodada pode garantir permanência do Dragão

Três pontos diante do Avaí, no próximo domingo, livram matematicamente o Atlético-GO do rebaixamento desde que o Fla também vença o Guarani
Por GLOBOESPORTE.COM
Goiânia

imprimir A vitória sobre o Palmeiras neste domingo, a quarta da equipe nas últimas sete partidas do Brasileirão, foi de fundamental importância para a situação do Atlético-GO no campeonato. Agora, basta uma vitória na próxima rodada sobre o Avaí, em Florianópolis, - somada a um triunfo do Flamengo sobre o Guarani - para o Dragão garantir matematicamente a permanência na Série A em 2011.

Se o Dragão e o Fla vencerem na próxima rodada, o time do técnico René Simões não poderá mais ser alcançado na classificação pelos quatro últimos colocados. O Guarani e o próprio Avaí, que também poderiam atingir os 43 pontos, ficariam com menos vitórias do que os goianos.

- Eu e a equipe toda estamos crescendo na hora certa da competição. Se vencermos o Avaí, garantimos a nossa permanência na Série A. Passamos um sufoco muito grande durante grande parte do campeonato. Trabalhamos com a pressão de ter que sair da zona do rebaixamento toda rodada. Mas agora a coisa mudou. Ainda temos uma preocupação muito grande com o grupo dos quatro rebaixados, mas trabalhamos mais leve pelo fato de não estarmos lá dentro - afirmou o meia Robston.

Apesar da situação favorável no momento, o zagueiro Agenor tentou conter a euforia do time. Depois de passar por situações difíceis durante a maior parte do torneio, o jogador não quer comemorar antes da hora. Caso não vença o Avaí, o Atlético-GO ainda tem chances de se livrar do rebaixamento para a Série-B nos dois últimos jogos: contra São Paulo, em Goiânia, e Vitória, em Salvador.

Às vezes o torcedor me xinga,
mas hoje (domingo) ele incentivou. Temos que
parabenizar o nosso torcedor.
Ele correspondeu fora de campo,
e nós correspondemos dentro"Robston- Devemos ficar atentos a todos os desafios que surgirem pela frente para que não voltemos a correr riscos. Temos mostrado um futebol consistente nessas últimas rodadas, e espero que o time continue assim - alertou Agenor.

A goleada de 3 a 0 sobre o Palmeiras foi bastante festejada não só pela subida na classificação, mas também pela boa atuação da equipe.

- Às vezes o torcedor me xinga, mas hoje (domingo) ele incentivou. Temos que parabenizar o nosso torcedor. Ele correspondeu fora de campo, e nós correspondemos dentro. O Palmeiras não briga por nada na competição, uma vitória ou uma derrota daria no mesmo para eles, mas para a gente, não. Sabíamos que o jogo era muito importante - afirmou Robston

Galo está perto de conquistar a melhor sequência no Brasileirão

Se não perder para o Verdão, equipe alcança invencibilidade de quatro jogos
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

imprimir
Dorival Júnior pode alcançar sequência inédita
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)O casamento entre o técnico Dorival Júnior e o Atlético-MG está em lua de mel. Os números mostram que, após a chegada do treinador, o clube deixou a zona de rebaixamento e ainda se vê com chances de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011.

O treinador estreou no Galo na derrota para o Grêmio, na 25ª rodada. Aquele resultado colocou o time alvinegro no penúltimo posto da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Dorival dirigiu a equipe sem ter comandado nenhum treinamento sequer. De lá para cá, o comandante alvinegro conseguiu cinco vitórias, três empates e ainda perdeu duas partidas. A equipe pulou para a 15ª posição e está a um passo da zona de classificação para a Sul-Americana.

Na próxima partida pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, no domingo, às 17h (de Brasília), em Araraquara, o treinador poderá dar ao Galo sua melhor sequência na competição. Caso não perca para os paulistas, o Atlético-MG ficará quatro jogos sem derrota. A equipe vem de dois empates, contra Santos e Guarani, e uma vitória, sobre o Flamengo.

O momento atual já é o melhor da equipe na competição, igualando com o período entre a 26ª e 28ª rodada, quando o Galo venceu Atlético-GO e Corinthians e empatou com o Ceará.

Guerrón e Maikon Leite voltam para a partida decisiva contra o Grêmio

Técnico do Furacão, Sérgio Soares ganha reforços importantes para duelo que pode ajudar a definir a vaga na Libertadores
Por Gazeta do Povo
Curitiba

imprimir O técnico Sérgio Soares ganhou dois importantes reforços para a decisiva partida de sábado, contra o Grêmio, no Olímpico: o atacante Maikon Leite e o equatoriano Guerrón, que podem fortalecer o sistema ofensivo do Atlético.

Guerrón havia sido convocado para o amistoso com a Venezuela, nesta quarta-feira, mas foi liberado pela seleção equatoriana e poderá reforçar o Rubro-Negro.

Maikon Leite, por sua vez, está recuperado de uma contusão no músculo adutor da coxa e participou de uma atividade física na reapresentação do elenco nesta terça-feira. A expectativa é de que ele pegue o Tricolor, que está a apenas dois pontos do quarto colocado Atlético Paranaense.

Fábio afirma que empate do Fluminense renovou as esperanças

Goleiro diz que ainda acredita na conquista do título brasileiro nesta temporada
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte

imprimir
Fábio ainda acredita no título brasileiro
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Passada a revolta pela derrota para o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio ainda acredita na conquista do título pelo Cruzeiro. A equipe celeste ainda vai encarar Vasco e Palmeiras, na Arena do Jacaré, e o Flamengo, no Rio de Janeiro. O goleiro revelou que se animou com o empate entre Fluminense e Goiás, resultado que deixou os tricolores somente dois pontos à frente do Cruzeiro.

- A gente tinha que esperar o jogo do Fluminense contra o Goiás. O resultado acabou nos ajudando, e ainda acredito. Enquanto houver esperança e pontos para a gente buscar o título, nós iremos buscar. Nós ficamos chateados, nos sentimos injustiçados e temos que mostrar contra o Vasco que temos condições de dar a volta por cima.

Fábio destacou a postura do Cruzeiro diante do Corinthians para acreditar no título da competição.

- Enquanto houver a possibilidade, e a qualidade que a equipe mostrou diante do Corinthians, pressionando o tempo todo, não deixando o adversário jogar, acho que temos chances. O Cruzeiro mostrou que pode buscar o título. A gente vai buscar esses pontos.

Com 60 pontos, o Cruzeiro é o terceiro colocado da competição, atrás de Fluminense, que tem 62 pontos, e do Corinthians, com 63.

Perto do segundo jogo no ano, Tiago diz que Santos 'caiu como uma luva'

Goleiro diz que jogadores que são poucos utilizados vão encarar o amistoso com o Peixe, nesta quarta-feira, no Piauí, com muita motivação
Por Fred Huber
Rio de Janeiro

imprimir
Tiago, goleiro do Vasco, em São Januário
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)O goleiro Tiago fez apenas uma partida oficial nesta temporada, contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. No amistoso com o Santos, nesta quarta, às 22h (de Brasília), em Teresina, ele terá a oportunidade de jogar novamente. Para o arqueiro, será a chance para ele e muitos atletas que estão meio esquecidos mostrarem serviço.

Amistoso? Tiago afirmou que estes jogadores vão encarar o duelo como se fosse uma partida que vale três pontos.

- Será o segundo jogo do ano para mim. O pessoal lá de trás, como o Fernando, Titi e o Jadson (Viera) também não têm jogado. Para nós, coletivo tem sido jogo. Este duelo com o Santos não tem nada de amistoso para nós. A disposição é outra para quem não está jogando. Partida é muito diferente. Para nós, caiu como uma luva.

O jogador comentou a angústia de passar quase que um ano inteiro só no banco de reservas, sem muita expectativa para jogar. Ele garantiu que em momento algum torce para o titular Fernando Prass se machucar.

- Para goleiro é sempre bem mais complicado. Tem que pintar a oportunidade na hora certa. O Prass sempre me respeitou quando eu era titular, me apoiava. Nunca vou torcer para ele se machucar.

O contrato de Tiago com o Vasco se encerra nesta temporada. Apesar da vontade do clube em sua permanência, o goleiro deixou claro que seu pensamento é ter um papel mais ativo. Na Colina, com a presença de Fernando Prass, a missão é difícil para ele.

- Eu quero jogar, preciso estar em campo. Prioridade é de renovação, mas não sabemos o que será decidido ainda. Não penso em ficar a minha carreira toda no banco não. Quando cheguei, com 24 anos, era uma das contratações principais. Vários fatores fizeram não dar certo naquele ano. É chato ficar sem jogar. Você treina, treina e treina.. Tem que ter uma cabeça boa, porque não é tão simples. No meio do ano tive duas propostas. Precisava do passaporte italiano, mas ainda não tinha.

Enquanto os reservas encaram o Santos nesta quarta, os titulares se preparam para o duelo com o Cruzeiro, domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Vasco é o 11º lugar com 46 pontos.

Com defesa em alta no Timão, Tite pede atenção na zona de segurança

Sob o comando do treinador, o Corinthians sofreu apenas um gol. Foi no empate com o Flamengo. Nos outros jogos, quatro vitórias
Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico
São Paulo

imprimir
Técnico Tite resolveu o problema da zaga alvinegra
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sob o comando de Tite, o Corinthians sofreu apenas um gol em cinco jogos. Média excelente e fundamental para que o time pulasse da terceira colocação para a liderança do Campeonato Brasileiro. A preocupação do treinador para o jogo deste domingo, contra o Vitória, em Salvador, é justamente manter esse equilíbrio.

- Temos de procurar manter o erro zero na zona de segurança. Nós retomamos um padrão defensivo importante. Isso é mérito de toda equipe. O nível de competitividade aumentou – analisou o comandante corintiano.

Em sua trajetória como treinador, Tite sempre deu prioridade ao sistema defensivo, para depois arrumar o ataque. Mas segundo o treinador, a fórmula está em todo o conjunto ajudar, desde Ronaldo lá na frente, até Julio Cesar na linha do gol.

- Eu fico vendo o Ronaldo fazendo um desarme e fico muito feliz. É importante que todos busquem participar da ação defensiva – acrescentou Tite.

Com as vitórias sobre Palmeiras, Avaí, São Paulo e Cruzeiro e mais o empate com o Flamengo, o Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o Timão tem dois times em sua cola. O Flu, com 62, e a Raposa, com 60.

André Lima compara jogo de sábado a final de Copa do Mundo e a Gre-Nal

Centroavante incorpora estilo frasista de Renato Gaúcho em entrevista coletiva
Por Eduardo Cecconi
Porto Alegre

imprimir
André Lima perde companhia de Jonas no sábado
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)Respostas curtas, fisionomia séria e olhar fixo na mesa da sala de conferências do Estádio Olímpico formam a imagem transmitida por André Lima na entrevista coletiva do final da tarde desta terça-feira.

O centroavante do Grêmio falou pouco, mas não economizou frases de efeito, no maior estilo do técnico Renato Gaúcho. Condensou nas respostas vários assuntos, como o cartão vermelho recebido por Jonas na rodada anterior, e o confronto das 19h30m do próximo sábado, contra o Atlético-PR.

De início, André Lima parafraseou o famoso dito popular norte-americano 'o que acontece em Vegas fica em Vegas'.

- O que acontece aqui dentro, fica aqui dentro. Conversamos, tivemos uma reunião hoje - disse ele, referindo-se ao atacante Jonas, expulso no empate em 0 a 0 com o Santos. Em seguida, emendou:

- Este jogo para a gente é uma final. A torcida vai lotar, pode se colocar que é mais importante que final de Copa do Mundo.

Ainda sobre a partida contra o Atlético-PR, concorrente do Grêmio por vaga na Taça Libertadores 2011, André Lima comparou o confronto com o Gre-Nal - colocando-o acima do clássico.

- É mais do que um Gre-Nal. É um jogo chave. O Atlético-PR vem muito bem. A torcida tem que lotar o estádio. Já estou preparado desde que acabou o jogo, contando os minutos.

Perto do fim da carreira, Washington fala sobre futuro no futebol e no Flu

Atacante diz que plano é jogar até dezembro ou, no máximo, até o fim de 2011. Médico indica certa preocupação, apesar de garantir que ele está bem
Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

imprimir Ele é o maior artilheiro de uma só edição do Campeonato Brasileiro, com 34 gols. O feito aconteceu em 2004, com a camisa do Atlético-PR. Em 2008, marcou 21 e mais uma vez foi o goleador da competição, dessa vez pelo Fluminense. Hoje, com 35 anos, Washington começa a preparar sua despedida do futebol.

- Está chegando o final. Creio que, se não for neste ano, no fim do ano que vem devo estar encerrando.

Portador de diabetes e com histórico de cirurgia no coração, ele tem contrato com o Fluminense até dezembro, renovável por mais um ano. O próprio jogador garante que só um “desastre” não faz com que encerre a carreira no clube. Mas Washington precisa passar por uma bateria de exames de praxe no fim da temporada.

De seis em seis meses ele é avaliado pelo seu cardiologista, Constatino Constantini, como aconteceu no meio desta temporada. Sem o aval do médico, aliás, Washington não pode assinar com clube algum. De acordo com Constantitni, a situação clínica do jogador é estável, mas ele já revela uma certa preocupação com uma nova data do camisa 99 para abandonar os gramados.


Washington corre para preencher a lacuna de 2008 (Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)- Ele está muito bem. Tem a possibilidade de levar uma vida saudável e normal, mas não se pode exigir que, com 35 anos, jogue como um guri de 20 anos. Não tem estrutura. Veja como ele corre marcando e obstruindo a saída de bola do adversário. Isso é exigir muito de uma estrutura como o coração. Está querendo fazer algo desnecessário. Se não falhar o coração, falha o músculo ou o joelho. Ele não tem mais idade - disse o médico, que, apesar das recomendações, garante que não terá problema para liberar o jogador no fim do ano caso ele seja aprovado na bateria de exames.

Veja como ele corre marcando e obstruindo a saída de bola do adversário. É exigir muito de uma estrutura como o coração. Está querendo fazer algo desnecessário. Se não falhar o coração, falha o músculo ou o joelho"Médico de WashingtonO que motiva Washington a prolongar a carreira por mais uma temporada é uma dívida com a torcida do Fluminense. Na sua segunda passagem pelo Tricolor, ele espera cobrir o espaço deixado com o vice-campeonato da Libertadores em 2008 e dar o título do Campeonato Brasileiro aos tricolores.

- Aquela lacuna, o que faltou naquele ano, pode ser completado agora.

Em entrevista, o atacante falou de diferentes momentos com o Fluminense, sua saída do clube, o retorno, a próxima temporada e a vida fora das quatro linhas.

GLOBOESPORTE.COM: Existe alguma recomendação por parte dos seus médicos para que encerre a carreira?

Washington: Na verdade, quem poderia definir isso é o meu cardiologista, mas ele tem um planejamento de quando vou parar. Está me acompanhando nessa linha do planejando e, quando eu parar, não dá para fazer mais nada. Está chegando o final. Creio que, se não for neste ano, no fim do ano que vem devo estar encerrando.

Você costuma jogar mesmo sentindo dor, e Michel Simoni (ex-chefe do departamento médico do Fluminense) o elogiou muito em seu blog.


Queria agradecer as palavras do Simoni publicamente. Ele colocou ali o que eu sou mesmo. Aquele é o Washington. E foi tudo de coração. Depois, liguei para ele para agradecer. Somos amigos, e meu pensamento é exatamente o que ele escreveu. É o que sou. Não é qualquer coisa que me tira de jogo e treino. Tem o exemplo do ombro. No dia do jogo contra o Inter, o doutor até falou: “O Washington vai sair”. E eu ainda fiquei em campo. Não ia pedir para sair, mas aí o Muricy viu que eu estava com dor e me tirou. Mas eu sou assim. Até pelo que passei no coração, sei o que é ficar fora do futebol. Sei o que é ver os companheiros, você querendo estar lá e não poder. Por isso valorizo cada momento. Sei que estou no fim da carreira e quero aproveitar todos os momentos, por isso é difícil me tirar de treino e jogo.


Washington não marca um gol há 13 partidas
(Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)Você vive um jejum (13 jogos sem marcar). É mais um percalço a ser superado?

Com certeza. Minha história de vida sempre teve percalços e superei. Esse é mais um. É a primeira vez na minha carreira que isso acontece. Pelo que lembro, não fiquei nem cinco jogos sem fazer gol. São quase 20 anos de carreira, mas se aconteceu é porque tem alguma coisa boa guardada para mim. É mais uma fase que vou superar.

Contra o Vasco, por exemplo, você foi aplaudido mesmo sem marcar. Como vê essa manifestação da torcida?

A torcida entende e viu que estou me doando ao máximo, mesmo não fazendo os gols. A torcida gosta de mim e está me apoiando. Falam que a esperança, quem sabe, é que o gol do título seja meu.

Qual seu objetivo no Fluminense?

Independentemente do campeonato, eu quero dar um título para a torcida, que merece gritar campeão pelo que vem sofrendo. Temos uma grande chance agora e, depois, no ano que vem, consequentemente, a Libertadores é outro campeonato que o time vai entrar para ganhar.

O título do Campeonato Brasileiro ajudaria a diminuir a perda da Libertadores?

Aquela lacuna, o que faltou naquele ano, pode ser completada agora. Esse título é um desejo de toda a torcida e pode ser completado agora. São campeonatos diferentes, mas, pelo tempo que o Fluminense não vence (26 anos), a torcida vai esquecer um pouco da Libertadores.

Que partida mais te marcou no Fluminense?

A da Libertadores (contra o São Paulo, em 2008) foi incrível. Agora, na minha volta (contra o Atlético-PR), também foi. Eu estava na dúvida sobre como me receberiam, depois de ir para o São Paulo (em 2009), mas entrei, pensei em jogar, ficar quietinho e fazer o melhor. Lembro que a torcida, depois de cantar todos os nomes dos jogadores, deu uma parada e só depois cantou a minha música, o estádio inteiro. Até hoje me arrepio. Ali tive uma emoção grande e por pouco não chorei.

A torcida, depois de cantar todos os nomes dos jogadores, deu uma parada e só depois cantou a minha música, o estádio inteiro. Até hoje me arrepio. Ali tive uma emoção grande e por pouco não chorei"WashingtonVocê se arrepende de ter trocado o Fluminense pelo São Paulo?

Não digo que me arrependo, até porque fiz uma escolha. Não é que tenha dado certo, mas pelos números no São Paulo foi até uma média excelente. Mas é claro que o torcedor tem aquela sensação de que não deveria ter saído, continuado minha historia. É que em determinados momentos da vida abre a oportunidade, você tem dois caminhos e tem que escolher um. De repente pode escolher certo ou errado, mas não me arrependo. Acho que Deus é tão bom comigo que me trouxe de volta. O importante é isso, ter deixado amigos no clube. Por isso, pode ter igual, mas mais do que eu querer ser campeão não tem. É uma coisa de que não abro mão. É um titulo que desejo e vou fazer de tudo para conquistar.

Nesse ano você teve propostas de Flamengo e Vasco, mas optou pelo Fluminense. Era uma dívida de gratidão?

É mais ou menos isso. O Fluminense foi o clube onde me identifiquei. E teve os contatos com Vasco e Flamengo, mas eu estava muito identificado com o Fluminense. Quando surgiu a oportunidade, fiquei muito feliz e minha família também. Por isso voltei.

Vai encerrar a carreira no clube?

Ao que tudo indica, sim. As coisas estão se encaminhando para isso. Só se acontecer algum desastre, algo sobrenatural. Mas a tendência é essa.

E depois que pendurar as chuteiras?

Meu caminho é esse, de ser empresário. Estou começando as coisas e já coloquei alguns jogadores em alguns times. Agora surgiu a oportunidade de trabalhar com João Pedro e Gabriel (dupla sertaneja de Brasília), e esse vai ser meu caminho. Não tenho muito jeito para ser um treinador. Não consigo. Tenho mais cacoete para os negócios. Tenho também o sonho de ser presidente do Caxias, do Rio Grande do Sul, onde comecei. Quando vou lá, todos falam que eu sou o futuro presidente. Sou mais dirigente, empresário.

Herdeiro do Imperador: Thiago brilha no Fla e faz gol contra o Vasco

Irmão de Adriano faz família reviver história. Mas desta vez com outro estilo de vida
Por Eduardo Peixoto e Eric Faria
Rio de Janeiro

imprimir Ônibus lotado, trem, falta de dinheiro, dificuldade para ir à escola. O caminho da Vila Cruzeiro à Gávea foi difícil para Adriano. Thiago tem situação diferente. Quase vinte anos depois, a família Leite Ribeiro revive a história. O irmão mais novo do Imperador também escolheu as divisões de base do Rubro-Negro para tentar a sorte no futebol.

Aos 11 anos está na reserva do time pré-mirim. No sábado, entrou no intervalo e participou da goleada por 6 a 0 sobre o Vasco. Na única chance que teve, aproveitou rebote de chute no travessão e cabeceou para o gol.

- Só lembro que meti a cabeça e a bola entrou – disse o menino.

Atualmente jogando no Roma, o irmão mais velho o incentiva à distância. Mas também dá conselhos.


Thiago participa de jogo do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)- Ele sempre diz para eu não abaixar a cabeça se ficar no banco ou não participar de um jogo – declarou.

Thiago ainda não pode escolher o número da camisa. Usou a 20 na última partida. Mas procura se inspirar nos atributos do irmão famoso.

- A força física dele é o que mais me inspira.

A evolução do menino é acompanhada de perto pela mãe Rosilda e a avó Wanda. As duas sempre vão aos treinos e aos jogos.

- É diferente. Agora eu fico mais tranquila. Mas sempre falo para o Thiago aproveitar a oportunidade. Ele tem tudo o que o Adriano não teve. Enquanto ele vai para os treinos de carro, o irmão tinha que pegar trem, ônibus – disse Rosilda.

Famosa nas categorias de base do Flamengo por causa do famoso pastel de queijo, Dona Wanda, avó de Thiago e Adriano, não fica em cima do muro na hora de apontar o melhor.

- O Adriano era melhor, mas o Thiaguinho também está bem.


Thiago recebe cumprimentos dos companheiros após fazer gol de cabeça
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)




Joel sobre Jobson: 'Até segunda ordem, não está entre meus filhos'

Treinador lamenta novo episódio de indisciplina do atacante e não garante sua escalação contra o Internacional
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

imprimir
Para Joel, Renato Silva pode servir de exemplo para
Jobson (Foto: Agência Photocamera)Acostumado a tratar seus jogadores como filhos, Joel Santana não escondeu a decepção com o novo ato de indisciplina de Jobson. Embora tenha afirmado que o caso do atacante, que chegou atrasado ao treino da última sexta-feira, está entregue à direção do clube, o treinador mostrou de que forma lidou com a situação: apelando para a relação paternal.

- Traído não é o termo. Mas até segunda ordem ele não está mais entre os meus filhos. Depois posso adotá-lo novamente, ou não. É um grande jogador e torço por ele. O caminho que quero para ele é o mesmo que desejo para o meu filho. Ele tem que entender que o momento não é bom. Fico sentido como se fosse pai. O Jobson não pode jogar por água abaixo o futebol que tem e precisa saber qual o caminho que vai tomar. Aqui todos dependem um do outro e a única estrela é o Botafogo - disse.

Ele tem que entender que o momento não é bom. Fico sentido como se fosse pai. O Jobson não pode jogar por água abaixo o futebol que tem e precisa saber qual o caminho que vai tomar"Joel SantanaAinda treinando separadamente, Jobson segue como dúvida para o jogo contra o Internacional. Segundo Joel Santana, o caso do atacante será analisado diariamente para que seja tomada a decisão sobre a utilização, ou não, dele na partida deste domingo. O treinador lembrou ainda o caso de Renato Silva, com quem trabalhou no Flamengo, em 2006. O zagueiro, que chegou a protagonizar episódios de indisciplina na Gávea, no ano seguinte foi suspenso por doping por uso de maconha quando defendia o Fluminense.

- Tivemos uma conversa, e ele se comprometeu a não chegar mais atrasado. E foi firme. Acabou sendo um dos principais jogadores daquela arrancada no Brasileiro - destacou

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

P J V E D GP GC SG %
1 Twente 31 13 9 4 0 25 9 16 79.5
2 PSV Eindhoven 30 13 9 3 1 39 10 29 76.9
3 Ajax 27 13 8 3 2 33 14 19 69.2
4 Groningen 27 13 8 3 2 27 17 10 69.2
5 Roda 24 13 6 6 1 23 16 7 61.5
6 AZ 22 13 6 4 3 17 13 4 56.4
7 Den Haag 21 13 6 3 4 23 23 0 53.8
8 Utrecht 19 13 6 1 6 21 19 2 48.7
9 Heerenveen 19 13 5 4 4 20 18 2 48.7
10 NEC 18 13 5 3 5 24 22 2 46.2
11 NAC Breda 17 13 5 2 6 16 19 -3 43.6
12 De Graafschap 13 13 3 4 6 16 29 -13 33.3
13 Heracles 12 13 3 3 7 21 24 -3 30.8
14 Feyenoord 12 13 3 3 7 17 27 -10 30.8
15 Excelsior 11 13 3 2 8 15 25 -10 28.2
16 Vitesse 10 13 2 4 7 11 25 -14 25.6
17 VVV-Venlo 9 13 3 0 10 14 26 -12 23.1
18 Willem II 2 13

Nenê comemora vitória do PSG em clássico com muita festa no vestiário

Ganhar do Olympique de Marselha e ainda subir do sétimo para o terceiro lugar é motivo de muita alegria’, diz atacante, autor de assistência nos 2 a 1
Por GLOBOESPORTE.COM
Paris

imprimir A vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 1, em clássico disputado no último domingo, foi motivo de muita festa dos jogadores no vestiário, logo após a partida. O brasileiro Nenê contou como foi o momento de êxtase de todo o grupo.


Nenê, ao fundo, vibra com os jogadores no vestiário: vitória em clássico mexeu com o PSG (Foto: Divulgação)– O Marselha é um dos maiores rivais do PSG. Ganhar deles e ainda subir do sétimo para o terceiro lugar do campeonato foi motivo de muita alegria. No vestiário, todo mundo vibrou bastante até para extravasar um pouco a tensão do jogo, que foi muito nervoso e equilibrado, principalmente no segundo tempo – disse.

Autor do passe que terminou no gol de Hoarau, o segundo do time da capital, Nenê afirmou que até recebeu elogios pela assistência, por cima da zaga.

– O passe realmente foi bonito e recebi muitos elogios do pessoal do clube e dos jornalistas, que disseram que a minha assistência foi mágica – finalizou.

Com 19 pontos, o PSG é o terceiro colocado do Campeonato Francês, a dois do líder Brest

FOTO: português ‘chora’ sangue, mas não é problema para o Real

R. Carvalho sofre corte abaixo do olho esquerdo durante dérbi com o Atlético
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha

imprimir O zagueiro Ricardo Carvalho não será desfalque para o Real Madrid na próxima rodada do Campeonato Espanhol. Autor do primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético, o defensor foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo após levar um choque com o brasileiro Diego Costa. A imagem do sangramento abaixo do olho esquerdo preocupou os torcedores e dirigentes merengues, entretanto, tudo não passou de uma ferida superficial segundo o departamento médico do Real (Foto: Reuters).

Luis Fabiano completa 30 anos e diz sonhar com título espanhol pelo Sevilla

Atacante brasileiro rasga elogios ao técnico Gregório Manzano

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha
Luis Fabiano comemora gol no jogo entre Sevilla e Athlétic de BilbaoLuis Fabiano em ação pelo Sevilla (Foto: EFE)
Aniversariante do dia, o atacante Luis Fabiano quer uma presente bastante difícil de se conseguir. O novo trintão sonha conquistar o título do Campeonato Espanhol pelo Sevilla.
- Espero algum dia ganhar o Campeonato Espanhol com o Sevilla, mas sei que é muito complicado disputar o título com Real Madrid e Barcelona - afirmou Luis Fabiano durante entrevista coletiva.
O ex-são-paulino também rasgou elogios ao novo técnico do clube, Gregório Manzano.
- É um grande treinador e uma pessoa muito boa.



140 caracteres
Verificação de segurança




Gênero



Links Patrocinados


publicidade